quarta-feira, julho 05, 2006

Importam-se que eu não vote no Cristiano?

Era para ficar quieto e calado, mas face ao sucedido, não podia deixar de manifestar com veemência o meu protesto. Falo, claro, de uma cena que se tem repetido quase diariamente. Quando vou ver o meu "mail", tenho sempre lá a mensagens novas de remetentes diferentes a dizer: "Vamos lá todos votar no Cristiano Ronaldo, no site da FIFA, para melhor jogador jovem deste Mundial".
Amigalhaços, aproveito desde já para vos esclarecer que, apesar de ele ir à frente, cada vez que leio uma mensagem dessas, eu vou lá só para votar nos outros candidatos, aleatoriamente. E porquê? Porque eu não gosto do gajo, pá. Na nossa selecção só gosto do Ricardo Carvalho e do DECO (nome que escrevo sempre em letras maiúsculas, como DEUS, que é o seu equivalente fora dos relvados). Além de ter uma má combinação de nomes, Cristiano Ronaldo é um adolescente parvo com dinheiro no bolso (circunstância em que eles ficam ainda mais aparvalhados), caracterizado por aquilo que se designa pela “puta da mania” de inventar quando joga à bola – sendo que no fim de cada jogada lembra-se sempre de olhar para o ecrã gigante do estádio para ver na repetição quantas vezes é que passou o pé por cima do esférico (reparem nisso). Além do mais, CR é burro e, consequentemente, namorado da Merche - essa apresentadora trintona de perfil barraqueiro, que depois de ter tentado a sua sorte com o Baía (também conhecido como "O Grande Baía"), lá enganou o puto a ver se lhe "mitra" parte substancial da "guita".
Outro facto nada abonatório, o Ronaldo rivaliza com os D’ZRT nas capas de revistas com nomes como Super Pop (nome apenas e só deveria de designar aquele grandioso detergente verde), desviando a atenção de milhares de chavalas que, em idade de aprenderem a cozinhar e a bordar, se dedicam ao invés a coleccionarem os seus posters (ai se fossem minhas filhas!).
Acrescento pois que, se não fosse jogador da bola, este rapazola poderia certamente fazer parte do elenco dos Morangos com Açúcar. Tem pinta de otário para isso e nem o facto de não conseguir articular três palavras seguidas (fora dos tradicionais lugares comuns dos futebolistas) o impediria. Afinal, quem foi que disse que na TVI eles precisam de saber representar?
Em suma, além de dentro do campo não raras vezes a bola lhe fugir certamente devido ao azeite que destila, o catraio é estúpido. E eu não gosto de votar, no que quer que seja, em gajos estúpidos e/ou parvos. Estamos esclarecidos? Com uma excepção, confesso que votaria no Cristiano Ronaldo se houvesse alguma eleição para jogador mais azeiteiro do mundo, por exemplo.

P.S.:Pensando bem, até que para madeirense o Cristiano não está nada mal... Realmente, tinha-me esquecido que ele era da terra do Alberto João Jardim. Vou reflectir e, se for caso disso, retiro tudo aquilo que disse, coitado do rapaz... Ele até tem engrandecido o nome de Portugal lá fora e, certamente, já "mandou abaixo" mais inglesas que o Zezé Camarinha.

Boa noite e até logo França (espero eu).

2 comentários:

miguel disse...

Muito bem escrito miudo... quase que podias ser jornalista. Já pensaste nisso? :-)

Patapon disse...

Volta e meia passa-me isso pela cabeça, pá... Às vezes parece que adivinhas! :)