quarta-feira, setembro 20, 2006

Tenista de ocasião

Fui jogar ténis no sábado. Se morasse na Foz jogaria ténis todos os dias, teria o cabelo à frente dos olhos e trataria os meus pais por você. Faria parte da JSD, em vez de ser visceralmente de esquerda, e trocaria o meu velho Toyota Corolla por um BMWzito da moda.
Bem, o que é certo é que eu nunca tinha pegado numa raquete, à excepção das de ping-pong. E devo ter sido o primeiro gajo das Fontaínhas, em toda a história da humanidade, a tentar jogar ténis. O pessoal aqui joga à bola, bilhar e pouco mais. Mas desde que eu disse que fui jogar ténis que os gunas da minha zona andam cheios de inveja. Já dei com alguns a dizer que vão praticar vela e golfe, só para não ficarem por baixo. Outro, que já esteve de saco, vai começar as aulas de equitação esta semana. Diz ele que quer aprender um novo significado para a expressão "estar agarrado ao cavalo". Certo é que apesar de não ter dado uma para a caixa eu gostei de jogar ténis. E quero repetir. Mas, sendo este um desporto normalmente vocacionado para uma determinada elite, estarei eu a trilhar o caminho certo? Não serei condenado ao ostracismo pelos meus vizinhos? E pelo facto de gostar de ténis, terei de passar a frequentar cocktails e cumprimentar a minha família só com um beijo, só porque isso é “in”?
A sério, não sei até que ponto isto pode ser um sintoma de que sou um beto em potência.

Até logo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Grande Lopes,
Acho que isso são tudo preocupações sem fundamento. Afinal, se eu posso ser uma espécie de guna da Foz, tu também podes ser o betinho das Fontaínhas. O que não falta por aí actualmente são betinhos do Bloco de Esquerda e grunhos do CDS e da JSD...Mas, nada de misturas. Ténis não é política, e se te queres manter fiel às raízes, podes muito bem ser o John Macarrão das Fontaínhas (peço desculpa, mas McEnroe é muito elitista...lol).
Abraços

Anónimo disse...

Não foi a ti que no outro dia vi a comprar roupa na loja quebra-mar? essa grande loja feita exclusivamente para pseudo-intelectuais que se vestem de forma maricas?...Ó primo, da próxima vez que te vir de camisa e calças com vinco estás feito! Não quero cá que te transformes em beto..prefiro-te guna :D...e sabes porquê sabes sabes sabes?...porque Super Sumo é do C****** (não podia escrever aqui tais coisas sob o risco de também eu me tornar guna e em vez de ir morar pa aveiro tinha que ir pas Fontainhas)
bj primaço
nair

Patapon disse...

Amiguinhos, não liguem ao que este pobre rapaz diz... Até parece que eu alguma vez falei a sério. Ando aqui a denunciar betos e a sua promíscua relação com o ténis, quando, em contrapartida, vou de férias para os trópicos e sou frequentador de um spa! Haverá algo mais elitista que isso? Até o campo político em que eu me revejo é, ou era, apelidado de "esquerda caviar"...

P.S.: A partir de agora tratem-me por tio Sérgio, que eu depois envio-vos o convite para passarem cá na mansão, a propósito de uma "vernissage" que vai ser uma caturreira!

Até loguinho e vão comentando :)

Anónimo disse...

Talvez seja eu a pessoa indicada para mencionar, aqui, no teu blog todos os tiques de beto que tens.. Boa roupa, sapatilhas de marca, palavras jet ou melhor vocabulario cuidado.. Olhas-te ao espelho 500 mil vezes e com o cabelinho.. é preciso ter muito cuidado... Visitas ao ginásio.. e não é um ginásio qualquer.. Qualquer dia,querido, está plantado na Foz jogado num dos bares dos meninos lindos a pedir a alguem pa tefonar, ou pa irem ctgo ao SPA... mas apesar de TUDO és um HOMEM ou Miúdo? Tu gostas de ser miudo do caraças e escreves bem.. beijinhos e abraços e muitos...( TU SABES)

Patapon disse...

Tenho um palpite sobre o anónimo que terá feito este último comentário... Obrigado, e volta sempre.