segunda-feira, janeiro 11, 2010

Cai neve em Nova... Sintra (música adaptada de José Cid)

Finalmente a resposta ao gamanço que nos fizeram ao levarem a RedBull Air Race para Lisboa. Nevou no Porto. E em Lisboa? Apenas aguaceiros. Peguem lá! Embrulhem! Sem qualquer comparticipação do Turismo de Portugal conseguimos atrair outra mais-valia em termos de projecção da cidade. Neve. Quatro letras, uma palavra, todas as vantagens: é barata, abre telejornais mundo afora (pelo menos o da RTPinternacional) e atrai turistas, ao contrário da chuva, que os afasta.
Agora, é continuar assim e aumentar as remessas; estarmos a uns flocos de nos candidatarmos umas Olimpíadas de Inverno. A não ser que venham aí uns camiões frigoríficos para acartar as farripas que caíram no Porto e em Gaia e levarem para junto da Torre de Belém, alegando que lá há mais espaço.

P.S.: Agora, sinceramente, ninguém me tira da cabeça que esta coisa de nevar precisamente neste fim-de-semana é sacanagem contra a minha pessoa por parte de um tal de Pedro, um meteorologista que se diz santo por ser melhor que o Anthimio de Azevedo. Passo todo o ano no Porto e vai nevar no exacto momento em que me ausento no estrangeiro para, dando a volta a tudo e todos, comemorar a passagem de ano com uma semana de atraso.

Sem comentários: