sexta-feira, julho 06, 2007

Doner Kebab - o segredo

O kebab é uma espetada de pedaços de carne, por vezes entremeados com vegetais, que vai a assar ou a grelhar no forno, ou na brasa.
Um döner kebab é uma adaptação ao gosto alemão da tradicional especialidade turca. Ele consiste em fatias finas de borrego assado no espeto, servidas dentro de pão pitta com cebola crua, molho de chili e salada.
O kebab é uma refeição comum na Turquia, na Grécia, na costa do Mediterrâneo (como o sul da França) e em lugares de forte imigração turca como as principais cidades da Alemanha e da Áustria. Kebabs assados em pequenos espetos de madeira são conhecidos como "churrasquinho de gato", devido a lendas urbanas que diziam que eram feitos com carne de gatos. Muitos jovens sádicos acabaram por adquirir o hábito de sacrificar gatos para fazer churrasquinho, mas usam uma grelha na qual grelham bifes de gato. A idéia de fazer isso, na verdade, foi de um jovem que estava querendo fazer algo chocante e revolucionário na culinária mundial, mas acabou ficando em segredo no seu círculo de amizades, temendo represálias por parte de ambientalistas. A receita é simples:
-Um gato sem cabeça, eviscerado, depilado, desossado e lavado;
-Sumo de ananás;
-Bagaço;
-Tempero completo com pimenta.
Agora custa 2,90 euros e é bom.

Sem comentários: