segunda-feira, julho 02, 2007

Cafezes...


Ora viva quem é uma flor...

Depois de alguns atritos com os grunh..."jovens garçons" do bairro degradado (e não em degredo, até porque degredo é exílio...) mais próximo de minha casa, tive de fug...emigrar para a bonita cidade de Aalborg, na Dinamarca, e refugiar-me no celeiro de um velhinho de seu nome Hans Grupjeng, trabalhando de borla na apanha do morango, de forma a comprar o seu silêncio, até ao dia de hoje. Tanto floreado para quê (grito com a fúria de mil trovões na minha voz)? Para nada...Tudo isto para justificar a minha ausência nestes últimos meses e o verdadeiro motivo do meu afastamento. Para quem não sabe, EXCLUIRAM-ME DESTE BLOG... É verdade e é verídico... Os meus "amigos" (dizem eles) de infância excluíram-me deste blog com argumentos tão ridículos como: "A internet está muito lenta e tu escreves muito rápido." "Falta de verbas..." E o pior de todos: "Ou eras tu ou o Leandro. Sabes tão bem como nós que ele ficou com a custódia do jovem Lourenço há bem pouco tempo e que o menino está entrevado na cama à espera da sua prótese da perna há dois meses..." Como se eu estivesse preocupado com os sonhos de um menino de 4 anos... Poupem-me... Ele que vá trabalhar ainda tem duas mãozinhas que podiam muito bem costurar meia dúzia de sapatilhas de marca por dia e render o que o Leandro pagou por ele naquela feira em Famalicão. O que interessa é que voltei. Que raiva... E eu que nem sequer sou pago... Merd... Por falar em excrementos, sabiam que existe um animal na Indonésia que se chama Luwak, parecido com um gato(?) que com o seu apuradíssimo olfacto consegue escolher as bagas de café mais maduras , engole-as, ao passarem pelo aparelho digestivo separa os grãos do café da casca, para mais tarde as defecar, obrar, evacuar, depurar ou mundificar o lá o que raio é que o gato fazer…E que, além disso, há meia dúzia de malucos que vão lá remexer naquelas matérias fecais e reaproveitar os grãos para produzir o melhor e mais caro café do mundo, o Kopi Luwak? Sabem quanto custa um kilo dessa merda (já tava mortinho ehehehe)? 300 euros... Que merda é essa ?
Tou mesmo a ver o pessoal :
-Então já provaste o melhor café do mundo?
-Já.
-E que tal?
-É... uma merda....
-Acho que o café aqui a beira de minha casa também têm esse café... senão é esse, é uma merda parecida...

Agora as dúvidas:
Quem descobriu esse café e em que circustâncias?
Se o Luwak beber leite, consegue tirar um cappucino?
Os Luwaks com prisão de ventre são abatidos?
Se o Luwak comer cana-de-açúcar consegue urinar aguardente?

A verdade dura e crua é que ingerimos muita merda sem o saber e que não é preciso ir à Indonésia para o fazermos, aliás, basta ir ao McDonald´s mais próximo.

É caso para dizer, Kopi happens...

4 comentários:

Anónimo disse...

Vai gozar com o caraças...

Jesus disse...

Bem vindo de novo. Houve alguem que ficou ressentido, ó Laranja. O lourenço parece que não curtiu muito.
Já não ouvia uma dessas desde quando soube que a minha mãe era era cigana.

maryposa disse...

looooool

Anónimo disse...

pode ser merda mas o ricaços cheios de merda bebem-no, e muitos nem o cheiro lhe sentem......
e ao menino de 4 anos, não sou padre, mas digo-te, com o leandro: vá de retro satanas...