quinta-feira, dezembro 04, 2008
sábado, outubro 11, 2008
"Notas Soltas" (com mais elevação do que António Vitorino)
Actualidade I
Lá foi outra vez "de saco" o líder dos nazis de Portugal. Sei que não consta da sentença, mas giro agora era pegar nele e pô-lo numa cela com 88 pretos, vestir-lhe uma t-shirt do Che Guevara, amarrá-lo com um lenço igual aos do Arafat, e obrigá-lo a dançar "kuduro" ao ritmo de umas vergastadas. Estou persuadido de que cinco aninhos a apanhar sabonetes numa das casas de banho da cadeia transformam qualquer proto-Hitler numa dócil "flôr" humanista. Viva a justiça inventiva!
Actualidade II
Manuel Alegre violou a disciplina partidária do grupo parlamentar do PS e votou a favor dos casamentos gay. Explicação plausível: Mais do que à filiação partidária, os deputados têm de ser fiéis ao seu nome. Assim como o deputado do PP Diogo Feio não deve nada à beleza, Alegre defende em toda a linha o mais amplo significado do seu apelido familiar.
Publicada por Patapon à(s) 17:52 0 comentários
quarta-feira, setembro 17, 2008
Diplomático
Publicada por Patapon à(s) 02:43 0 comentários
sexta-feira, setembro 12, 2008
Avionagens
Nota: Não discordo... "Red Bull dá-te asas", mas só até um certo ponto. Ao fim de cinco ou seis parece que o esquadrão de caças da Breitling começa a fazer acrobacias dentro da nossa cabeça.
Publicada por Patapon à(s) 19:32 0 comentários
sexta-feira, setembro 05, 2008
Belos cabelos
Até Logo.
Publicada por Patapon à(s) 02:37 0 comentários
sexta-feira, agosto 29, 2008
Paulo Pereira e Sá são a mesma pessoa
Eu bem tinha estranhado nunca os ter visto juntos. Como pude andar tanto tempo distraído? Na verdade, Paulo Pereira, ex-defesa de FC Porto e Benfica, e o meu amigo Sá, que emigrou para Londres assim que começaram a surgir as primeiras desconfianças sobre a sua identidade, são uma e a mesma pessoa. Jamais desconfiei que o Sá evitasse ir à praia connosco para não ficar moreno e assim descobrirmos que, no fundo, ele é o Paulo Pereira. Compreendo que ainda hoje seja difícil conviver com a traição que fizeste ao "maior" (A.K.A. FC Porto). Mas, porque nos escondeste isto durante tanto tempo, companheiro?
Grande abraço ;)
Publicada por Patapon à(s) 17:31 1 comentários
quarta-feira, agosto 20, 2008
Desculpem lá os azares
Pior do que isto só mesmo ver a lata de "paineleiros" de serviço, como o Guilherme Aguiar - que acumula funções de jurista e comentador televisivo, com a vereação do pelouro do desporto na CM Gaia e a presidência da empresa municipal Gaianima - indignar-se com o facto do povo português andar a pagar por estes atletas. Logo ele, que não salta, não nada, não corre, e dedica menos horas de trabalho por ano ao exercício da função pública, recebendo do povo português cinco ou seis vezes mais do que o subsídio de um atleta olímpico...
Até logo e um grande Beijing.
Publicada por Patapon à(s) 03:47 0 comentários
domingo, julho 27, 2008
quarta-feira, junho 11, 2008
Galp do baú
Ora, tendo eu nos meus distintos conhecimentos pessoal do body building, que puxa ferro e emborca Mega Mass às golfadas para aumentar o bícepzinho, apenas preciso de convencer dois ou três para canalizarem a sua energia positiva para a traseira do meu velho Corolla. Com efeito, a partir da próxima semana deixo de abastecer. Para ir a casa da minha Sofia apenas entrarei no carro, ligando em seguida o MP3 ao som do Bob Dylan... Daí para a frente, passo a contar convosco rapazes para, depois do treininho, me empurrarem a mim e à minha lata pela Avenida da República acima, até Santo Ovídio, que para todos os efeitos é a parte mais helvética de Gaia. Combinado?
Publicada por Patapon à(s) 16:54 1 comentários
terça-feira, março 11, 2008
domingo, fevereiro 10, 2008
Yes, We Can
Até o Barack Obama!
A Alemanha e a Argentina têm mulheres na presidência, a Venezuela e a Bolívia têm índios como chefes de Estado, e o Brasil tem um ex-metalúrgico no cargo mais alto da nação. Agora é a vez de um negro chegar ao poder nos EUA. Para quando um cigano como primeiro-ministro de Portugal?
Sinceramente, fora de brincadeiras, fosse eu "gringo" e o Barack Hussein Obama teria o meu voto. Não pelo nome, pela cor da pele ou ascensão política sem pertencer às elites de Washington. Não só pelas ideias "esquerdistas" e pelo discurso inspirador. Mas sim, porque esta é, de facto, a face da América que o resto do mundo ainda respeita.
Abraço e até logo.
Publicada por Patapon à(s) 17:54 0 comentários