domingo, janeiro 07, 2007

João Pinto a caminho do Custóias

O futebol tem coisas que nem ao diabo lembram. É mágico… O problema é que cada vez menos vemos desaparecer a bola e cada vez mais vemos o sumiço do dinheiro… Contudo, o truque de ilusionismo está lá. O gosto do pessoal é que tem de ser refinado, para que aplaudamos a esperteza de uma fraude com a mesma veemência com que contemplamos a sagacidade de uma finta.
O mais interessante é que o futebol continua a inovar. Já não bastava dirigentes mafiosos, árbitros corruptos e empresários vigaristas (bem, esta já é redundância) … Agora, é a vez dos futebolistas, não dos que se administram “doping”, mas sim dos que se governam o graveto que não pagaram ao Estado (que somos todos nós, convém sempre lembrar).
Serve isto para dizer que, depois de ter sido acusado dos crimes de burla agravada e de abuso de confiança na apropriação de quatro milhões de euros na sua transferência para o Sporting, João Vieira Pinto está prestes a assinar por duas temporadas pelo Custóias. Ao que este blog apurou, apesar dos esforços do Linhó para garantir os seus serviços é o estabelecimento nortenho que leva vantagem nesta contenda. Tudo porque os argumentos do Linhó, das suas instalações se situarem perto da Linha de Cascais, foram descartados, sobretudo devido ao número de companheiros de equipa de cor que JVP teria de enfrentar nos duches colectivos de balneário.
Resta saber se, depois de “menino de ouro”, na Luz, “grande artista”, em Alvalade, e “filho pródigo”, no Bessa, o jogador não estará a caminho de ser a “flausina” de Santa Cruz do Bispo. Provavelmente, não… Afinal, o João até fez um “slalom” porreiro (de conta em Inglaterra para conta nas Bahamas e daí para não sei onde. Perguntem ao Veiga) que deixou o adversário, um tal de Fisco, completamente aturdido.


P.S.: Foi uma semana negra para a família de João Pinto. O seu tio foi apanhado numa loja de venda de artigos usados, no Campo 24 de Agosto (Porto), a roubar um molhinho de CD´s (juro que isto é verdade) … Conclusão: Levou na tromba de um dos donos e foi parar à esquadra. Tivesse ele a habilidade do sobrinho, dentro e fora dos relvados no que a bancos e simulações diz respeito, e teria CD’s para toda a vida sem arriscar o cabedal.

P.S.2: A Carla, ex-mulher do JVP, é que terá denunciado este caso. Faz-me lembrar uma Carolina, que também denunciou uns crimezitos o ex-concubino depois de se terem separado. Moral da história: escolham bem a mulher com quem casar.

P.S.3: Já está à venda no Japão (digam lá que não é um bom trocadilho!).
Até Logo

2 comentários:

Jesus disse...

Ouvi dizer que os implantes de silicone da Marisa Cruz vão ser arrestados pelo fisco.

Aquele abraço.
Até logo.

maryposa disse...

teve azar, muito azar... poderia ter-lhe corrido como ao rui costa mas valores mais altos se alevantaram e foi-se po sporting e dpx po boavista e agr... pa liga dos últimos. A continuar irá acabar a jogar pelos passarinhos da ribeira... é triste se tivermos em conta que esse menino já foi o meu herói...

vjokas e até logo

Liliana