segunda-feira, setembro 28, 2009

Testes

Pelos vistos fizeram um teste àquela moça sul-africana de ar robusto e descobriram-lhe uns testículos. Sim, a atleta Caster Semenya é, por assim dizer, um "raparigo". A partir de agora, sempre que passar à porta de uma tasca de Joanesburgo, ela pode finalmente e com toda a propriedade ser alvo de piadas tão edificantes como: "olha a Caster! vem com uma saia tão curtinha que até se lhe vêem os 'tomates'."
Nesse sentido, aqui vai a desdramatização de outra polémica desportiva da semana passada. No teste que fizeram ao ciclista Nuno Ribeiro, a única coisa que lhe descobriram foi eritropoitina de terceira geração. Pode ser preconceito meu, mas sinceramente não estou a ver qualquer tasqueiro, trolha ou taxista de Rebordosa gozar com o rapaz só porque ele tem muitos glóbulos vermelhos no sangue.

Até logo.

sábado, setembro 05, 2009

Boca foleira

Hoje a minha mãe foi à lota de Matosinhos e trouxe um tamboril. A propósito, e por falar em seres vivos de boca desproporcionada, li em qualquer lado que lá acabou o jornal de sexta-feira de uma ex-promotora do detergente Ariel. Aquilo que parece uma benesse para o jornalismo é um rombo considerável na ficção nacional da TVI. Ou seja, entre a 97.ª temporada de "Morangos com Açúcar" e uns episódios especiais de duas horas cada de "Deixa que te Leve", "Flor do Mar" e "Sentimentos", passa a haver um intervalozinho para notícias. É para desmoer, certamente. Depois digo se o tamboril estava bom. Por mim, prefiro em filetes.

P.S.: No outro dia a minha avó disse que os morangos de agora não são como os de antigamente. Como já perdi a conta aos anos em que esta xaropada da TVI está no ar, fiquei sem saber se ela se referia ao facto de o fruto ser agora criado em estufa e, portanto, ser mais - como direi - "desenxabido" ou se é por ter saudades de ver o beto do Pedro Granger a fazer o papel de aluno de um colégio do Estoril.